
Os cursos superiores demoraram para aderir essa modalidade, mesmo sendo uma pratica no nosso contexto educacional, muitas pessoas estão procurando e fazendo, talvez pela comodidade de está em casa e poder estudar qualquer horário.
De acordo com dados da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distancia), aproximadamente 2 milhões de brasileiros estão matriculados nessa modalidade.
Mas o MEC, aponta um deficit de quase 200 mil professores com formação apropriada para o magistério de diferentes disciplinas, tanto no ensino fundamental, quanto no ensino médio Por causa dessa realidade que as Instituições de Ensino Superior, a cada ano que passa, ofertam diferentes cursos de graduação e pós-graduação que iniciam ou ajudam a formação de professores que atum, na grande maioria, nas redes publicas de ensino do nosso país.
A Educação a Distancia, está aí e veio para ficar pode haver duvidas e criticas, mas já faz parte da sociedade brasileira e está possibilitando que inúmeras pessoas tenham acesso ao Ensino Superior. Só temos que ter cautelas e pesquisa qual curso já está aprovado pelo MEC.
A EAD é uma modalidade de ensino bastante interessante, mas precisamos analisar muito bem as propostas dos cursos que estão no mercado, pois muitos deles são meros pacotes instrucionais.
ResponderExcluir